SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ETERNO: março 2017

quarta-feira, 1 de março de 2017

Gilberto e Pratto engrenam com boa média de gols por minutos jogados


São Paulo x São Bento Cueva Pratto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Gilberto e Pratto são dois dos responsáveis pelo desempenho do ataque do São Paulo, melhor do Paulistão, com 17 gols. O brasileiro é o goleador da equipe, com cinco, e o argentino deixou sua marca três vezes. Os dois estão entre os jogadores que precisam de menos tempo em campo para marcar um gol entre os goleadores de times da Série A. 
O líder no quesito é Fred, do Atlético-MG: oito gols. Na média, ele precisa de 61 minutos para marcar. Reserva, Gilberto iniciou o ano atrás de Chavez e surpreendeu. 
Com cinco gols em cinco jogos (veja todos no vídeo acima), Gilberto precisa de 72 minutos para marcar e é o quarto na tabela (veja ao final do texto). A última vez em que um atacante do São Paulo havia marcado ao menos cinco vezes nos primeiros cinco jogos de competição foi em 2005, há 12 anos, com Diego Tardelli.
Pratto, por sua vez, é o principal reforço da temporada. Ele iniciou o ano de forma fulminante: três gols em dois jogos nos quais levou 63 minutos para cada bola na rede, e é o segundo geral. 
Principais goleadores do Tricolor, os dois atacantes também protagonizam disputa interna no time do técnico Rogério Ceni. Gilberto foi titular na equipe alternativa que empatou por 2 a 2 com o Novorizontino e deixou sua marca, no último sábado. 
Pratto e outros atletas foram poupados. Agora, o argentino deve voltar para encarar o PSTC, nesta quarta-feira, às 19h30, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além deles, Cueva é outro são-paulino a figurar na lista. O peruano, cujo contrato foi renovado até 2021, aparece na 20ª posição: um gol a cada 162 minutos na média.

Com Wellington Nem e Rodrigo Caio, São Paulo relaciona 22 contra o PSTC


Wellington Nem se recupera no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo tem novidades na lista de 22 jogadores convocados para o jogo contra o PSTC, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Café, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Wellington Nem, recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido na primeira rodada do Paulistão, é o principal reforço. Rodrigo Caio, recuperado de um torcicolo, também está de volta ao Tricolor.
A delegação desembarcou na noite desta terça-feira em Londrina. O time desceu na pista do aeroporto, mas ganhou festa no hotel onde está concentrado na cidade.
Wellington, que não está inscrito no Paulistão, também foi relacionado. O volante é outra novidade. Wesley, lesionado, e Lyanco, aprimorando a forma física, estão fora.

Confira os relacionados do São Paulo

Goleiros: Sidão e Denis
Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Breno
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes, Wellington, Araruna e Jucilei
Meias: Cueva, Cícero e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem
Confira as informações do jogo
Próximo adversário: PSTC, pela Copa do Brasil (2ª fase, jogo único)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio Muniz de Oliveira 

Com melhor média de gols do Brasil, São Paulo vai para cima do PSTC


Pratto São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Embalado pelos números do seu ataque, o São Paulo vai para cima do PSTC, do Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor tem a melhor média de gols entre os 20 times que disputarão a Série A deste ano (considerando apenas jogos de torneios oficiais). São 2,57 gols por partida (18 em sete apresentações, seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil). Quem chega mais perto é o Cruzeiro, com média de 2,5 gols por jogo, com 20 em oito confrontos. O Tricolor também é dono do ataque mais positivo do estadual: 17 bolas na rede.
Com festa da torcida, o Tricolor desembarcou na noite da última terça-feira em Londrina. Agora, tem pela frente jogo único e eliminatório. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O rival da terceira fase sairá do vencedor do duelo entre ABC e Audax, que jogam no mesmo horário em Natal. Foram vendidos 9,3 mil ingressos antecipados até a noite de terça-feira.
Pratto, poupado no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, sábado, pelo Paulistão, deve retornar ao comando do ataque. Em dois jogos, ele fez três gols (veja no vídeo acima). O artilheiro tricolor da temporada é Gilberto: cinco jogos e cinco gols, mas deve ser reserva.
Além de Pratto, Rodrigo Caio, Maicon, Júnior Tavares, Cícero e Cueva voltarão a ficar à disposição. Todos ficaram fora da rodada passada do Paulistão, pois o técnico Rogério Ceni optou por rodar o elenco e prevenir lesões em função da sequência de partidas. Foram sete jogos entre os dias 5 e 25 de fevereiro 
Sidão, favorito para ser titular, briga por vaga com Denis – Renan Ribeiro sequer viajou. Wellington Nem, recuperado de estiramento muscular sofrido na estreia do Paulista, diante do Audax, é a principal novidade, mas não deve iniciar entre os titulares. Wesley, com lesão no joelho esquerdo, está fora.
Para bater o PSTC, o Tricolor também conta com um ataque solidário. Os 18 gols marcados no ano foram feitos por sete jogadores diferentes: Gilberto (cinco), Pratto (três), Cueva (três), Luiz Araújo (dois), Chavez (dois), Thiago Mendes (dois) e Rodrigo Caio (um).

Confira as informações do São Paulo para enfrentar o PSTC:

Próximo adversário: PSTC, pela Copa do Brasil (2ª fase, jogo único)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo) e Lyanco (aprimora forma física após defender a seleção)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Transmissão: FOX Sports